Por todo o mundo, as mulheres continuam a sofrer diversos tipos de violência. Estarem em segurança é um direito humano fundamental
Por todo o mundo, as mulheres continuam a sofrer diversos tipos de violência. Estarem em segurança é um direito humano fundamentalChega de violência contra as mulheres é o nome de uma campanha da amnistia Internacional (aI). a violência contra as mulheres, muitas vezes subestimada, raramente é punida, sublinha a organização de defesa dos direitos humanos. Tanto em tempo de paz como em tempo de guerra, mulheres e raparigas sofrem diversos tipos de abusos, perpetrados pelo Estado, grupos sociais e pela própria família.
O direito de estar ao abrigo de qualquer violência é um direito humano fundamental, considera a aI, apelando ao fim da violência contra o sexo feminino. a campanha foca três pontos prioritários: a aplicação das leis existentes em defesa das vítimas e outros serviços de apoio; apelo ao fim dos actos de violência por parte de agentes do Estado; dar às mulheres a capacidade de agir. apresenta, ainda,no seu site casos reais de abusos cometidos contra mulheres em vários pontos do mundo.