Uma equipa de 11 pessoas apresentam-se ao mundo enquanto «jogadores» na defesa dos direitos humanos. Precisam de apoio nas causas que perseguem
Uma equipa de 11 pessoas apresentam-se ao mundo enquanto «jogadores» na defesa dos direitos humanos. Precisam de apoio nas causas que perseguemEnquanto as várias selecções participantes no Campeonato Mundial de Futebol se preparam para entrar brevemente em competição, outra grande equipa trabalha paralelamente. Um grupo de 11 pessoas – tal como no futebol – prepara-se para entrar noutro desafio: igualdade, dignidade e justiça para todos. São activistas dos direitos humanos e pedem apoio nas causas que perseguem. Tem por nome: Stand Up United. Os vários elementos da equipa vêm de diferentes pontos do mundo e a amnistia Internacional apresenta a sua história.
Dhondup Wangchen, no Tibete, está detido desde 2008, por ter realizado um documentário sobre os direitos humanos nessa região asiática. Shadi Sadr é advogada no Irão; conseguiu evitar que várias mulheres fossem condenadas à morte. No México, o padre alejandro Solalinde apoia centenas de migrantes que passam pelo país rumo aos Estados Unidos e que enfrentam duras provas para o conseguir. Wilter Nyabate mora no maior bairro de lata dos arredores da capital do Quénia ; denuncia as condições intoleráveis em que vivem 25 mil pessoas.