Falta dinheiro para ajudar famílias e menores em situações de risco e doença. UNICEF está preocupada
Falta dinheiro para ajudar famílias e menores em situações de risco e doença. UNICEF está preocupada a falta de fundos e o difícil acesso dos trabalhadores humanitários estão a ameaçar a saúde de milhões de pessoas em zonas de conflito nas regiões da República Centro-africana atormentadas, incluindo centenas de milhares de crianças, alertou a UNICEF.
a agência recebeu apenas dois milhões de dólares (1,59 milhões de euros), longe dos 12 milhões (9,55 milhões) pedidos para este ano, e se as necessidades de financiamento não forem salvaguardadas, pelo menos 300 mil crianças menores de cinco anos e 100 mil mulheres grávidas não serão capazes de aceder a pacotes integrados de saúde e nutrição e 150 mil crianças com menos de cinco anos e 500 mil famílias continuarão desprotegidas contra a malária, avisou a porta-voz da UNICEF Christiane Berthiaume.
Os números do que pode falhar são ainda mais: pelo menos 274 mil crianças nas áreas rurais continuarão a ter acesso insuficiente a água potável, 100 mil órfãos não serão capazes de chegar a serviços de protecção e mil crianças associadas a vários grupos armados não beneficiarão de programas de desmobilização e reintegração.