as empresas privadas detêm um papel muito importante no alcance das Metas do Milénio. Um prémio internacional pretende reconhecer os esforços desenvolvidos
as empresas privadas detêm um papel muito importante no alcance das Metas do Milénio. Um prémio internacional pretende reconhecer os esforços desenvolvidosO Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)abriu as candidaturas para o Prémio Global para o Desenvolvimento através das Empresas 2010. Os interessados poderão inscrever-se até 1 de Julho. Pretende-se dar visibilidade ao contributo do sector privado no alcance dos Objectivos do Milénio. Oito grandes metas que o mundo deve atingir até 2015. Segundo a agência da ONU (Nações Unidas), as empresas privadas têm um papel fundamental neste processo conjunto.
Sem o sector privado não existe criação de emprego, não existe o aumento de ingressos, não existe a inovação necessária para atingir as Metasao nível dosaneamento,da mortalidade materna, exemplificou um director da PNUD. O sector privado tem esse papel de jogar em todas as áreas dos Objectivos do Milénio, explicou Henry Jackelen, à Rádio ONU.
Qualquer empresa, instituição e associação que desenvolva um projecto que persiga um ou mais Objectivos do Milénio pode participar. Os vencedores serão anunciados em Setembro. Em 2008, um total de 10 empresas viram reconhecidos os seus esforços na luta contra a pobreza e fome, na Ásia, África e américa Latina.