é o que o mundo pede, afirmou o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos. Doutrina, disciplina e devoção, três conceitos importantes na vida de um sacerdote
é o que o mundo pede, afirmou o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos. Doutrina, disciplina e devoção, três conceitos importantes na vida de um sacerdoteO mundo precisa de sacerdotes e missionários em três dimensões, que cuidem da doutrina, da disciplina, da devoção, apelou o cardeal, Ivan Dias, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos. Presente na assembleia-geral das Pontifícias Obras Missionárias, em Roma,debruçou-se sobre as qualidades que o sacerdote deve cultivar na sua vida e no seu ministério, adianta a agênciaFides.
Quanto à doutrina, deve ser fiel à palavra de Deus, ao magistério da Igreja e ao Santo Padre; na disciplina mental e corporal, deve manter um correcto relacionamento com o outro e uma boa gestão do tempo livre e das novas tecnologias; por fim a devoção, dando prioridade ao espírito.
Ivan Dias lembrou que todos os sacerdotes, tal como os cristãos têm no seu aDN [código genético] o espírito da missão. Caso contrário, não se pode considerar um cristão bem formado.como modelo, apontou para o Cardeal John Henry Newman, que será beatificado, em Setembro, pelo Papa Bento XVI, na Inglaterra. O cardeal Dias pediu a todos os sacerdotes e missionários presentes que transpirem o sagrado e ajudem o próximo a encontrar a pessoa viva e operante de Jesus Cristo.