Fátima é caracterizada por uma «atmosfera de verdadeiro misticismo, em que se adverte de um modo quase palpável a presença de Nossa Senhora»
Fátima é caracterizada por uma «atmosfera de verdadeiro misticismo, em que se adverte de um modo quase palpável a presença de Nossa Senhora»Na audiência-geral desta quarta-feira, Bento XVI partilhou com os fiéis presentes na Praça de São Pedro, as suas impressões da viagem a Portugal por ocasião do décimo aniversário da beatificação dos Pastorinhos Jacinta e Francisco. O Pontífice espera que a sua visita fosse um incentivo para um renovado impulso espiritual e apostólico.
a peregrinação a Portugal constituiu para si uma experiência tocante e rica de dons espirituais. E inesquecível, até pelo acolhimento caloroso e espontâneo e entusiasmo das pessoas. Em Fátima a bem-aventurada Virgem Maria convida-nos a caminhar com grande esperança, deixando-nos guiar pela sapiência do alto’, que se manifestou em Jesus, a sabedoria do amor, para levar ao mundo a luz e a alegria de Cristo, afirmou.