a UNESCO dirige o conjunto de acções que se inserem no ano de aproximação entre Culturas. Em Paris, decorre um festival com diversos eventos
a UNESCO dirige o conjunto de acções que se inserem no ano de aproximação entre Culturas. Em Paris, decorre um festival com diversos eventosOFestival Internacional da Diversidade Culturaliniciou-se, ontem,e terminaa 26 de Maio, em Paris. apresentainiciativas de várias regiões do mundo. O evento pretende mostrar que a riqueza da humanidade está baseada na diversidade. O mundo de ontem está ferido com diferenças, o de amanhã tende para a unificação, afirma o coordenador, Philippe Ratte.
No programa do festival, constam exposições, concertos, espectáculos, e aprojecção de filmes. Entre as acções previstas, pode destacar-se a Semana da Gastronomia Boliviana, de 18 a 21 de Maio; um concerto sobre diversidade, festa e ritmos da américa Latina e Caribe; a exposição, sinais de identidade, sinais de diversidade; e o III Festival de Charango. Recorda-se que a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura)dirige todo o conjunto de acções que se inserem no ano de aproximação entre Culturas. a 21 de Maio, comemora-se o Dia Mundialda Diversidade Cultural.