é necessário um tratado eficaz para controlar o comércio do único objecto criado para «ferir e matar» e evitar mais violência nas sociedades
é necessário um tratado eficaz para controlar o comércio do único objecto criado para «ferir e matar» e evitar mais violência nas sociedades a amnistia Internacional apela os governos de todo o mundo, a por fim ao comércio irresponsável de armas. Elas são o único objecto manufacturado e concebido exclusivamente para matar e ferir, lembra a organização de defesa dos direitos humanos.
a organização pede um tratado para o comércio de armas realmente eficaz. Este deve assentar em quatro pontos: impedir que as armas cheguem a grupos terroristas ou outros que possam atentar aos direitos humanos; controlar o comércio de todo o material envolvente e os que participam na sua importação e exportação; acabar com a corrupção e secretismo que atinge o comércio de armas no mundo; ser posto em prática e controlado. Se quiser dar o seu apoio acede à pagina do site.
a cada minuto uma pessoa morre, vítima de uma arma de fogo. Todos dos dias, milhares são violentados e ameaçados, lembra a organização. Em fins de 2008, um total de 26 milhões de pessoas foram deslocadas na sequência de conflitos armados. O resultado está à vista: famílias destruídas e milhões de homens e mulheres a viver no medo.