«O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos media ao serviço da Palavra» é o tema para este 44º dia mundial, que ocorre durante o ano sacerdotal
«O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos media ao serviço da Palavra» é o tema para este 44º dia mundial, que ocorre durante o ano sacerdotal a vós, queridos sacerdotes, renovo o convite a que aproveiteis com sabedoria as singulares oportunidades oferecidas pela comunicação moderna. Que o Senhor vos torne apaixonados anunciadores da Boa Nova na ágora moderna criada pelos meios actuais de comunicação, afirma Bento XVI na mensagem para este dia. O Papa quer os padres a evangelizar através dos meios de comunicação social.
O Sumo Pontífice pede-lhes que estejam presentes no mundo digital em constante fidelidade à mensagem evangélica, para desempenharem o próprio papel de animadores de comunidades, que hoje se exprimem cada vez mais frequentemente através das muitas vozes que surgem do mundo digital. No mundo digital, os presbíteros devem anunciar o Evangelho recorrendo não só aos media tradicionais, mas também ao contributo da nova geração de audiovisuais (fotografia, vídeo, animações, blogues, páginas internet) que representam ocasiões inéditas de diálogo e meios úteis inclusive para a evangelização e a catequese.