Presidente promete uma maternidade segura e eliminar a transmissão do VIH de mãe para filho. Num país onde a sida é uma epidemia
Presidente promete uma maternidade segura e eliminar a transmissão do VIH de mãe para filho. Num país onde a sida é uma epidemiaPromover o aparecimento de uma geração sem sida, garantir uma maternidade segura e eliminar a transmissão do VIH de mãe para filho foi a promessa deixada pelo Presidente Joseph Kabila, da República Democrática do Congo (RDC), a altos funcionários das Nações Unidas.
Estas são as prioridades para as mulheres e as crianças do meu país, afirmou Kabila, ontem, no final de uma missão conjunta liderada pela directora executiva do Fundo da População das Nações Unidas, Thoraya ahmed Obaid, e pelo , director executivo da Organização das Nações Unidas sobre VIH/sida (UNaIDS), Michel Sidibé.
Quero garantir de uma geração sem sida no Congo, acrescentou o Presidente congolês, prometendo o lançamento de uma iniciativa nacional para reverter a epidemia.
Kabila comprometeu-se ainda a usar a presidência actual que exerce da Comunidade de Desenvolvimento Sul-africano para reunir os seus homólogos para o apoiarem nesta agenda urgente.