aura Hernandez, missionária da Consolata, fala da sua experiência de trabalho em terras de Moçambique. Não desiste perante dificuldades e diz sentir-se realizada
aura Hernandez, missionária da Consolata, fala da sua experiência de trabalho em terras de Moçambique. Não desiste perante dificuldades e diz sentir-se realizadaactualmente, trabalha em Moçambique, em Marrupa, na província de Lichinga, junto dos mais jovens da paróquia e com um grupo de mulheres.com eles colabora em várias actividades, desde trabalhos manuais à catequese dos crismados.
aos 51 anos de idade, a religiosa garante sentir-se realizada na sua vocação. Encontrar pessoas no seu caminho para poder servir e consolar é um motivo de alegria para aura Hernandez. Sente-se feliz por sentir que tudo depende de Deus e que é simplesmente um instrumento. E quando, não obstante a falta de respostas das jovens, não me fazem perder a coragem de continuar a animar, explica.
Em relação às dificuldades que tem sentido no seu dia-a-dia, aponta ainda para as incertezas que surgem no acompanhamento de famílias com problemas na educação dos filhos. Refere ainda a falta de possibilidades para levar avante alguns trabalhos no campo da pastoral juvenil e promoção da mulher.
Em relação à condição da mulher no mundo, considera que ela é, hoje em dia, muito mais valorizada. Penso que aos poucos ela vai a ter um lugar melhor para que supere tudo o que levou à negatividade e à falta de valorização.