a presença de Bento XVI pode sensibilizar quem não acredita na realidade de Fátima para a experiência espiritual de que o santuário é possuidor, afirma antónio Pinheiro
a presença de Bento XVI pode sensibilizar quem não acredita na realidade de Fátima para a experiência espiritual de que o santuário é possuidor, afirma antónio PinheiroFátima, hoje, já se impôs ao mundo inteiro; ao mundo católico e não só, afirma o jornalista do Vaticano. a visita do Papa será uma oportunidade, não só para os que acreditam mas também para os que não acreditam na realidade de Fátima. Uma ocasião para se tornarem sensíveis à experiência espiritual que o Santuário oferece. a presença de Bento XVI permitirá, com certeza, que muitas pessoas olhem para Fátima, talvez mesmo com curiosidade de a conhecer.
Bento XVI conhece como ninguém o cerne e o alcance da Mensagem de Fátima, de que se tornou intérprete singular com o seu comentário teológico ao terceiro Segredo, quando era Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, recorda antónio Pinheiro. De visita ao Brasil, já enquanto Papa, falou da mais profética das aparições modernas, lembrando o nonagésimo aniversário das aparições da Nossa Senhora, em Fátima. Sabe, pois, muito bem qual é a actualidade e a importância de Fátima para a Igreja e para o mundo, tal como as exprimiu o Papa João Paulo II, afirma.