Projecto está a a abastecer com geradores elétricos mulheres agricultoras no país, para as ajudar a terem mais tempo para outras actividades
Projecto está a a abastecer com geradores elétricos mulheres agricultoras no país, para as ajudar a terem mais tempo para outras actividadesUm programa-piloto das Nações Unidas está a abastecer com geradores elétricos mulheres agricultoras no Burkina Faso, para as libertar de tarefas mais demoradas e para que possam dedicar mais tempo à educação, cuidados infantis e de saúde.
acho que esta tecnologia faz uma enorme diferença para as vidas das mulheres, afirmou Helen Clark, administradora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), perante beneficiárias em Kienfangué, uma cidade de 2. 500 habitantes perto de Ouagadougou, a capital deste país. Cultivar arroz com a mão é muito difícil e leva muito tempo, mas o gerador pode fazê-lo rapidamente, exemplificou.
O programa de processamento de alimentos e de energia, que está a transformar as mulheres em empresárias locais e a promover o acesso a essa energia, ajudou na instalação de geradores a diesel, que por sua vez são ligados a uma variedade de equipamentos, incluindo máquinas, alternadores e carregadores de baterias.