Bento XVI tem utilizado mais a língua portuguesa nas suas intervenções públicas. O facto tem merecido o agrado de quem promove o português em Roma
Bento XVI tem utilizado mais a língua portuguesa nas suas intervenções públicas. O facto tem merecido o agrado de quem promove o português em RomaO reitor do Instituto Português de Santo antónio adianta que a língua portuguesa entrou nas audiências, no ângelus, em Novembro de 2009. além disso, os peregrinos que se deslocam ao Vaticano são anunciados em português e já não em espanhol , afirma monsenhor agostinho Borges,citado pela Lusa.
Para o responsável daquele que é o maior centro cultural português na capital italiana,e que ali vive há 15 anos, salienta que Bento XVI veio responder assim a um anseio antigo de muitos fiéis, falantes de português.
Quando o Papa fala na nossa língua, há um estímulo para quem a estuda noutro país, defende docente da cátedra José Saramago na Universidade de Roma. Consegue-se perceber a importância da mesma, acrescenta Francisco Dias.