PaM reduziu para metade as rações de centenas de milhares de pessoas com fome. Mais de uma em cada dez crianças sofre de desnutrição aguda
PaM reduziu para metade as rações de centenas de milhares de pessoas com fome. Mais de uma em cada dez crianças sofre de desnutrição aguda a agência das Nações Unidas para a ajuda alimentar apelou esta terça-feira aos doadores para suprirem a enorme carência de financiamento para o Iémen, onde já teve de reduzir a metade as rações de centenas de milhares de pessoas famintas e quando enfrenta a perspectiva de um esgotamento quase completo das unidades em agosto.
Os funcionários do Programa alimentar Mundial (PaM) estão a ver crianças de um ano de idade a chegarem aos centros de alimentação com peso e altura de recém-nascidos, denunciou a porta-voz Emilia Casella, salientando que, actualmente, a agência só é capaz de chegar a cerca de 476 mil iemenitas, 14 por cento dos 3,4 milhões que necessitam de ajuda alimentar e que, agora, vivem só com meia ração.
Mais de uma em cada dez crianças sofre de desnutrição aguda e mais de metade dos menores de cinco anos está desnutrida. Globalmente, 12 por cento da população de cerca de 23 milhões sofre de insegurança alimentar grave.