Tropas governamentais sudanesas e forças rebeldes nesta região do país quebram acordo de paz. Missão de paz pede fim de confrontos
Tropas governamentais sudanesas e forças rebeldes nesta região do país quebram acordo de paz. Missão de paz pede fim de confrontos a missão conjunta da União africana e das Nações Unidas no Darfur apelou esta terça-feira ao Governo e a um dos principais grupos rebeldes na região ocidental do Sudão para pararem os confrontos, depois da própria missão ter confirmado que havia combates entre os dois lados, apesar de estar em marcha um processo de paz destinado a colocar um ponto final nesta guerra.
Os últimos combates entre tropas governamentais sudanesas e forças do Movimento Justiça e Igualdade (JEM), resultou num número desconhecido de vítimas e deslocados, constatou a missão, conhecida como Unamid.
Entendemos que o porta-voz do JEM tenha feito observações sobre a suspensão da sua participação nas conversações de Doha. achamos, também, que isso será temporário, enquanto aguardam a resolução de questões-chave, para terem confiança que as conversações possam continuar, afirmou um porta-voz do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.