Cem mil peregrinos esperam o Papa em Turim, no norte da Itália, este domingo, 2 de Maio. Pontífice prestará homenagem ao Santo Sudário
Cem mil peregrinos esperam o Papa em Turim, no norte da Itália, este domingo, 2 de Maio. Pontífice prestará homenagem ao Santo Sudário a visita à basílica onde se encontra exposto o Sudário ocorrerá à tarde, depois de um encontro com os jovens. O Papa estará dez horas na cidade e durante este tempo de permanência em Turim, encontrar-se-á quatro vezes com os fiéis e proferirá cinco discursos.
Bento XVI receberá uma imagem do Santo Sudário talhada em bronze dourado, durante esta homenagem. Depois terá um encontro com os doentes. Durante a manhã celebrará a Santa Missa.
O Sudário é a mortalha que teria envolvido o corpo de Cristo depois de sua crucificação. a relíquia ficará exposta até 23 de Maio, estimando-se que mais de dois milhões de visitantes visitarão o local onde está exposto o tecido de linho com a imagem do rosto de Jesus Cristo. Esta é a primeira vez, neste terceiro milénio que está exposto, depois de ter estado patente ao público no ano 2000, por ocasião do Jubileu.