“Uma graça especial para a nossa Igreja”, afirma o cardeal-arcebispo de Turim, Itália. a visita do Papa, ocorre a 2 de Maio, durante a apresentação pública do Sudário
“Uma graça especial para a nossa Igreja”, afirma o cardeal-arcebispo de Turim, Itália. a visita do Papa, ocorre a 2 de Maio, durante a apresentação pública do Sudário a presença do Papa ajudar-nos-á a captar, viver e aprofundar o sentido e a riqueza da catolicidade da Igreja, que quer chegar a todos os homens seja qual for a cor da pele, a proveniência e a cultura, explica o cardeal Severino Poletto. Grandes multidões estão a acorrer à cidade do norte de Itália para poder contemplar o lençol que a tradição afirma ter envolvido o corpo de Jesus após a sua morte. Este momento de internacionalização que estamos a viver parece conduzir a descobrir a sua profundidade.
Para o pastor da diocese de Turim, a presença do Papa ajudará a não dar muita atenção aos nossos cansaços, mas a ver os dons que o Senhor ressuscitado continua a conceder à Igreja universal. Numa altura em que os migrantes estão acentuadamente presentes na comunicação social de uma comunidade cristã que sempre foi e continua a ser capaz de uma caridade inteligente para com os mais pobres e os marginalizados. Segundo o cardeal é um exemplo que ainda hoje se pode admirar na generosidade de muitos padres, religiosos e leigos da diocese de Turim.