Redes sociais e bibliotecas humanas servem o contacto entre os diferentes povos. actividades fora do comum neste ano de aproximação entre culturas
Redes sociais e bibliotecas humanas servem o contacto entre os diferentes povos. actividades fora do comum neste ano de aproximação entre culturas a Organização Internacional para as Migrações, na Ucrânia, acaba de lançar um novo projecto para promover o multiculturalismo. Os utilizadores da rede social – Facebook – são convidados a participar num concurso de fotografia que realça a diversidade cultural.
O grupo virtual, criado há duas semanas, já conta com 268 pessoas de 40 países. Já foram publicadas 85 fotos sobre 23 culturas diferentes. Os seus membros podem assim perceber o que o conceito diversidade cultural significa para outras pessoas de outros pontos do planeta.
Os participantes neste projecto poderão ver as suas fotos expostas em exposições de fotografia, em 12 cidades ucranianas, do género biblioteca humana. Este conceito está ligado à diversidade cultural. Indivíduos de origem étnica ou representantes de minorias culturais proporcionam ensinamentos específicos e testemunhos em primeira pessoa do grupo ou tema que representam.