Para que isso aconteça é necessário que o planeta fique livre de armas nucleares. Revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear tem início a 3 de Maio
Para que isso aconteça é necessário que o planeta fique livre de armas nucleares. Revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear tem início a 3 de MaioO futuro do planeta depende do desarmamento nuclear. a afirmação é do secretário-geral das Nações Unidas, Ban ki-moon. O senso de urgência reflecte uma realidade: o terrorismo nuclear não é uma fantasia de ‘Hollywood’, lembra, citado pela Rádio das Nações Unidas. Vive-se um momento importante na história da humanidade. Governos e grupos da sociedade esforçam-se por uma causa comum.
O responsável lembrou uma recente visita a uma antiga zona de testes nucleares, no Casaquistão. as experiências nefastas de Semipalatinsk acabaram em 1991, mas deixaram marcas. Rios e lagos envenenados; crianças com cancros e outros problemas logo à nascença.
Em abril, 47 líderes mundiais reuniram-se em Washington numa cúpula sobre segurança nuclear. Os dirigentes comprometeram-se em manter armas e materiais nucleares em segurança, longe das mãos dos terroristas. a Conferência das Partes para a revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear tem início a 3 de Maio, na sede das Nações Unidas, em Nova York.