O Centro pastoral Paulo VI esteve completamente cheio durante a apresentação do espectáculo «Maria», a 25 de abril
O Centro pastoral Paulo VI esteve completamente cheio durante a apresentação do espectáculo «Maria», a 25 de abrilDois meses em tourné na península ibérica e dois anos depois de ter apresentado O manto do mundo em Torres Novas, o grupo internacional Gen Verde apresentou, pela primeira vez, este espectáculo.
Maria apresenta a figura de Nossa Senhora como uma mulher do tempo actual, numa homenagem a Maria, conhecida e amada como Mãe. ao longo do espectáculo, de hora e meia, entra-se no dia-a-dia desta mulher sendo evidente o paralelismo da sua vida e a vida de cada um. Os sons, com música cantada em português e italiano; as cores , o guarda-roupa e as imagens tudo transporta para os dias de hoje o exemplo de Nossa Senhora.
O Gen Verde é composto por 24 membros de 13 nacionalidades diferentes, uma das quais, Sílvia Reis, é portuguesa. Está ligado ao Movimento dos focolares. Na sua passagem por Portugal, a convite da diocese do Porto, o grupo apresenta o espectáculo RaPsódia, em Braga, Guimarães, Viseu e Porto. O Gen Verde irá animar missas da Bênção das Pastas, além dos concertos. Consulte o programa da tournée.