a República Centro africana ratificou uma legislação internacional em defesa dos direitos indígenas. é a primeira nação de África a adoptar a norma
a República Centro africana ratificou uma legislação internacional em defesa dos direitos indígenas. é a primeira nação de África a adoptar a normaao adoptar esta lei, junta-se assim a 20 outros países que já ratificaram a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho. Espanha, Nepal e Chile foram os últimos a fazê-lo. Na Europa, apenas cinco países ratificaram a convenção. Trata-se do único instrumento jurídico internacional em defesa dos direitos dos povos indígenas e tribais. Estima-se que vivamnaRepública Centro africana 80 grupos étnicos. Os de maior dimensão são os Baya, os Banda, os Mandjia e os Ngbaka.
Opaís da África austral dá assim o bom exemplo ao continente. Em África,vivem cerca de duas centenas de povos indígenas. Os Bosquímanos, os Masai e os Pigmeus são três de entre eles. Nesse continente e um pouco por todo o mundo, os povos tradicionais são desrespeitados nos seus direitos. Muitos vêm as suas terras ancestrais invadidas; outros chegam a ser expulsos das mesmas. a Survival apela todos os países a ratificarem a convenção 169 para que esta tenha mais força.