No domingo “do Bom Pastor” e jornada mundial de oração pelas vocações, o Papa sublinhou que o testemunho atrai vocações
No domingo “do Bom Pastor” e jornada mundial de oração pelas vocações, o Papa sublinhou que o testemunho atrai vocações a primeira forma de testemunho que suscita vocações é a oração, como nos mostra o exemplo de Santa Mónica, que, suplicando Deus com humildade e insistência, obteve a graça de ver o seu filho agostinho tornar-se cristão, lembrou Bento XVI. O Pontífice falava aos milhares de fiéis e peregrinos ali congregados na Praça de São Pedro.
O Santo Padre convidou os pais a rezarem para que o coração dos filhos se abra à escuta do Bom Pastor, e que toda e qualquer pequena semente de vocação se torne numa árvore frondosa, carregada de frutos para o bem da Igreja e de toda a humanidade. No ano sacerdotal, o bispo de Roma exortou os ministros ordenados a testemunhar o Evangelho, de um modo mais forte e incisivo, no mundo de hoje.
Bento XVI lembrou ainda a beatificação, neste domingo, de dois padres, respectivamente em Roma e em Barcelona. Foi beatificado o padre capuchinho José Tous y Soler, fundador das Irmãs Capuchinhas da Mãe do Divino Pastor: e o padre carmelita ângelo Paoli, que viveu entre os séculos XVII e XVIII.