Comprar aos produtores locais para dar às vítimas do sismo. Uma ajuda dupla fornecida por uma organização a actuar no país latino-americano
Comprar aos produtores locais para dar às vítimas do sismo. Uma ajuda dupla fornecida por uma organização a actuar no país latino-americano a organização internacional, Oxfam, distribui kits de apoio às populações afectadas pelo sismo, que compreendem produtos agrícolas locais. Quem vive numa situação destas aceita tudo o que lhe é oferecido. Mas, é sempre melhor receber o que é de cá, afirma um agricultor de 72 anos, observando o conteúdo do pacote alimentar. No total, dez mil são distribuídos em várias cidades do país.
a ajuda alimentar de emergência dada às vítimas do terramoto de 12 de Janeiro salvou muitas vidas. Mas, pode ser um perigo para a economia haitiana, em particular para o sector agrícola. Muitas famílias deixaram de ter dinheiro para comprar alimentos. Os pequenos agricultores produziam apenas para o consumo das populações locais; não têm possibilidades de conservar os seus produtos por longos períodos de tempo.
a Oxfam concede um duplo apoio aos haitianos incluindo produtos locais nos seus kits.compra os produtos aos agricultores e entrega-os depois às populações mais necessitadas. Desenvolve, ainda, desde Dezembro de 2008, em conjunto com outras organizações um programa de apoio à produção agrícola e segurança alimentar no país. Os beneficiados recebem ferramentas agrícolas e formação técnica.