O programa da Organização Mundial da Saúde tem início amanhã. Pretende-se provar que as vacinas são fundamentais para prevenir doenças e salvar vidas
O programa da Organização Mundial da Saúde tem início amanhã. Pretende-se provar que as vacinas são fundamentais para prevenir doenças e salvar vidasUma ampla campanha de vacinação será lançada amanhã, 24 de abril, em 112 países da Europa, Mediterrâneo e américas. O objectivo é aumentar o número de pessoas imunizadas e sensibilizar as pessoas para o importante papel das vacinas. a Europa estagnou nos seus esforços para erradicar o sarampo. Na zona do mediterrâneo oriental, todos os dias, mais de 5500 bebés ficam sem o programa de vacinação completo; um quarto das mortes em crianças com menos de cinco anos devem-se a doenças evitáveis.
Programas semelhantes em anos anteriores foram um sucesso e permitiram erradicar doenças mortíferas. Iniciativas no âmbito da luta contra o sarampo, assim como as respectivas campanhas de vacinação, obtiveram resultados fantásticos em África. Salvaram 3,6 milhões de vidas e reduziram amplamente o número de casos da doença.
Dezenas de anos deexperiência comprovam a importância da vacina no combate e prevenção de determinadas doenças. África, sudeste da Ásia e Pacífico ocidental também ponderam participar em semanas de vacinação, além dos programas sistemáticos já existentes.