Encontro sobre o clima a decorrer em Cochabamba, Bolívia, termina hoje. Um debate sobre a natureza que o arcebispo da região considera um privilégio
Encontro sobre o clima a decorrer em Cochabamba, Bolívia, termina hoje. Um debate sobre a natureza que o arcebispo da região considera um privilégio a Igreja tem uma responsabilidade pela criação e sente o dever de exercê-la também no âmbito público, para defender a terra, a água e o ar, dons de Deus, criados para todos e principalmente para proteger o homem do perigo de destruir a si próprio, considera Tito Solari, segundo a Fides. O arcebispo de Cochabamba manifesta numa carta a importância do debate sobre a natureza, promovido pela conferência. Recorda que osPapas,João Paulo II e Bento XVI, já alertaram para os efeitos do desrespeito da criação. Há que investir e melhorar a relação homem-natureza.
a Conferência Mundial dos Povos sobre alteraçõesClimáticas e os Direitos da Mãe Terra termina, hoje, 22 de abril. Estiveram presentes líderes de organizações internacionais, nomeadamente das Nações Unidas. Estavam inscritas 18 mil pessoas de mais de 120 países dos vários continentes.