Empréstimo concedido pelo Banco Mundial vai permitir a expansão da rede de metro em São Paulo. Nele circulam cerca de dois milhões de cidadãos por dia
Empréstimo concedido pelo Banco Mundial vai permitir a expansão da rede de metro em São Paulo. Nele circulam cerca de dois milhões de cidadãos por diaO Banco Mundial concedeu um empréstimo de 650 milhões de dólares ao estado brasileiro de São Paulo, para a expansão da sua rede de metro. a verba é destinada às carruagens e materiais de sinalização necessários à linha 5. É necessário melhorar o tráfego muito congestionado,naorigem de algunsincidentes e confusões.
Pretende-se melhorar a qualidade devida das populações mais desfavorecidas da grande cidade. Os cidadãos humildes são os principais utilizadores do metro. Gastam em média um quinto dos seus rendimentos no transporte. Enfrentam longas horas de viagem para se deslocarem para o trabalho ou outro serviços públicos.
a expansão da rede deve aliviar o tráfego metropolitano de São Paulo. Os 11,7 quilómetros suplementares deverão facilitar o transporte de 630 mil passageiros. O metro de São Paulo está entre os mais lotados de todo o mundo, com cerca de dois milhões de passageiros por dia. Em 2009, registou um total diário de 2. 683. 989 de pessoas nas várias linhas.