Lee Myong-bak quer que a televisão estatal colabore com as famílias para reduzir os custos da educação dos filhos
Lee Myong-bak quer que a televisão estatal colabore com as famílias para reduzir os custos da educação dos filhos a educação é uma das áreas que mais peso tem no orçamento da maior parte das famílias sul-coreanas. Em muitos casos, consome cerca de um terço. É habitual que muitas famílias mudem constantemente de casa por causa do local da escola dos filhos. as academias privadas, que nas últimas décadas têm surgido a um ritmo explosivo, são responsáveis por elevados gastos. Tal deve-se, em parte, à deficiente educação que a escola estatal fornece aos alunos.
Para combater esta praga social, o presidente coreano Lee Myong-bak insiste que a educação através da televisão deve ajudar os estudantes de forma mais eficaz, sobretudo na preparação dos exames de admissão à universidade. ao mesmo tempo, o presidente quer que a educação ministrada pelas escolas estatais seja cada vez mais compreensiva e pessoal.
além de aliviar ou eliminar o peso do ensino privado sobre a economia das famílias, o presidente pretende que os estudantes mais pobres não sejam discriminados no acesso às melhores universidades. Lee Myong-bak refere ainda que esta política irá ajudar os alunos a desenvolver as suas capacidades criativas. Deste modo, todos poderão ter acesso à educação de uma forma mais justa.