Fracos recursos financeiros limitam o apoio prestado aos deslocados. Educação primária, acesso à água potável e tratamento da desnutrição estão em perigo
Fracos recursos financeiros limitam o apoio prestado aos deslocados. Educação primária, acesso à água potável e tratamento da desnutrição estão em perigo a falta de recursos no Paquistão pode obrigar ao encerramento de escolas no país asiático. O alerta é dado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)que garante ter recebido apenas 6 por cento do valor pedido para assegurar o ensino primário a crianças deslocadas. Mais de 19 mil meninos e meninas podem ficar sem acesso à educação.
a quantia disponibilizada beneficia cinco mil crianças de um acampamento em Jalozai, até ao fim do ano. Mas, milhares ficarão sem escola já no fim do mês de abril. a falta de recursos financeiros vai afectar ainda o abastecimento de água potável e o tratamento da desnutrição.
De acordo com a UNICEF, o norte do Paquistão abriga mais de 1. 3 milhões de deslocados. 60 por cento são crianças. Trata-se de pessoas desfavorecidas, com poucos meios. apenas 7 por cento das mulheres sabem ler e escrever; 17 por cento das meninas frequentam a escola.