Número significativo de mortos em operações militares. apelo para que todas as partes envolvidas no conflito façam o possível para minimizarem danos
Número significativo de mortos em operações militares. apelo para que todas as partes envolvidas no conflito façam o possível para minimizarem danosUm número significativo de vítimas mortais, nas mais recentes operações militares da coligação internacional presente no afeganistão, está a preocupar as Nações Unidas, que apela a um maior esforço para a protecção de civis não-combatentes.
a 12 de abril, quatro civis foram mortos e 18 feridos no distrito de Zhari, na província meridional de Kandahar, quando as forças militares internacionais dispararam contra um autocarro.
Estou profundamente entristecido e preocupado com a perda de vidas civis e, mais uma vez, apelo a todas as partes envolvidas no conflito que façam o possível para minimizarem os danos para os afegãos comuns e tomarem todas as medidas possíveis de precaução para distinguir entre civis e combatentes nas suas operações, reiterou Staffan de Mistura, representante especial da ONU.