as autoridades de defesa civil pedem para evitar banhos de mar na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, devido à ressaca no mar e ondas fortes
as autoridades de defesa civil pedem para evitar banhos de mar na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, devido à ressaca no mar e ondas fortesNos últimos dias, fortes chuvas na cidade causaram mais de 190 mortes e inúmeros desabrigados no estado do Rio de Janeiro. a cidade do Riosofre desde ontem com uma das maiores ressacas marítimas dos últimos anos, que irá causar ondas até cinco metros, até amanhã. as ondulações atípicas, principalmente por chegarem pelo sudeste, atingem em particular, as áreas do aeroporto Santos Dumont, aterro do Flamengo e Praia de Botafogo, e podem trazer desequilíbrios na quantidade de areia das praias da zona sul.
Para ajudar as vítimas do temporal, podem ser feitas doações no banco Bradesco, na conta em nome da Obra Social do Rio de Janeiro. Os dados da conta são: agência 3176-3, conta corrente 500001-7.
Empresas da cidade como, supermercados, centros comerciais, órgãos municipais e estaduais e Organizações não governamentais mobilizam-se para ajudar as vítimas das intempéries e deslizamentos. O número de pessoas sem casa, em todo o estado, gira à volta das 15 mil pessoas.