a tragédia aumenta para 153 o número de mortos, no estado do Rio de Janeiro, por causa de fortes chuvas. O Município precisa de 5,9 milhões de euros para recuperar
a tragédia aumenta para 153 o número de mortos, no estado do Rio de Janeiro, por causa de fortes chuvas. O Município precisa de 5,9 milhões de euros para recuperarDezenas de casas ficaram soterradas por causa de um deslizamento de terra em Niterói, no Rio de Janeiro. Calcula-se que sejam cerca de 50 habitações, divulga a imprensa brasileira. 56 pessoas foram resgatadas com vida, entre as quais oito crianças de uma creche localizada na zona da tragédia. O comandante-geral do grupo de bombeiros, a actuar no local, estima que 200 habitantes possam estar debaixo dos escombros. Sete corpos de vítimas já foram retirados do local, de acordo com o jornal Globo.
O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, alertou para o risco ambiental. Constatou que as habitações foram construídas em cima de um antigo aterro sanitário. a cor do solo após o deslizamento da terra era preta, o que se acredita ser uma manifestação da decomposição do lixo. Segundo a Rádio e Televisão Portuguesa, o prefeito de Niterói afirmou que serão necessários 5,9 milhões de euros para retirar 320 famílias de zonas de risco e recuperar dos estragos.