O governador do Estado decretou três dias de luto nacional. Devido a chuvas anormais, no Rio de Janeiro, há escolas fechadas e empresas a dispensar empregados
O governador do Estado decretou três dias de luto nacional. Devido a chuvas anormais, no Rio de Janeiro, há escolas fechadas e empresas a dispensar empregadosFortes chuvas atingem o estado de Rio de Janeiro, no Brasil. as intempéries – classificadas como as piores dos últimos 44 anos – já fizeram 102 mortos, cerca de 50 feridos e quatro desaparecidos. Deixam também quase duas mil pessoas sem casa. Em 24 horas, registou-se uma precipitação de 288 milímetros. a zona oeste e norte, e localidades nos arredores da cidade do Rio de Janeiro, são as mais atingidas.
O governador do Estado, Sérgio Cabral, decretou três dias de luto nacional. Vários pontos da cidade ficaram sem electricidade. as aulas no município do Rio de Janeiro foram suspensas e algumas empresas dispensaram os seus funcionários. a medida preventiva vai reduzir o trânsito e permitir queos funcionáriospúblicos se desloquem com mais facilidade.
as fortes chuvas são consideradas anómalas, revela o jornal brasileiroGlobo. Os especialistas apontam para dois factores: o calor acumulado na atmosfera, com temperaturas muito elevadas durante o verão, e uma frente fria que atravessa a região.