Filhos de membros da Frente Nacional de Resistência Popular são alvo de acções repressivas. Denúncias apontam para a tortura psicológica, castigos e pressão social
Filhos de membros da Frente Nacional de Resistência Popular são alvo de acções repressivas. Denúncias apontam para a tortura psicológica, castigos e pressão socialMuitos casos de repressão contra adultos foram reportados ao longo de toda a crise política de Honduras e até mesmo depois da tomada de posse do novo presidente. agora, surgem casos de crianças e jovens que sofrem por serem contrários ao golpe de estado ou por serem filhos de manifestantes.
Igor Calvo, citado pela agência adital, acusa o governo de recorrer a estratégias como a tortura psicológica, castigos e pressão social para reprimir os filhos dos resistentes nos estabelecimentos de ensino. O membro da Frente Nacional de Resistência Popular fala em milhares de crianças com uma inclinação conatural pelo movimento. Basta uma palavra para que sejam vítimas de autoridades escolares.
Rebeca Becerra Lanza, integrante da Frente, e as suas filhas sofrem constantes ameaças. a mãe de meninas vítimas de actos de repressão propõe acções para chamar a atençãopara os riscos que correm as crianças do país. De acordo com a mesma fonte, sugere a realização de manifestações frente ao ministério público, escritórios das Nações Unidas ou actividades artísticas para denunciar a falta de protecção dos petizes hondurenhos.