Programa radiofónico quer sensibilizar o público sudanês sobre as medidas relativas ao processo em curso de execução do acordo global de pacificação do país
Programa radiofónico quer sensibilizar o público sudanês sobre as medidas relativas ao processo em curso de execução do acordo global de pacificação do paísUm programa na rádio visa sensibilizar o público sudanês sobre as medidas relativas ao processo em curso de execução do acordo de paz que terminou com duas décadas de guerra civil no maior país africano, numa emissão realizada pela Missão das Nações Unidas no Sudão.
a série em árabe – com o título de ‘Tahed Shadjera ardeb, que se pode traduzir como Sob o tamarindo -, pode ser ouvida na Rádio Miraya, da responsabilidade da missão da ONU. Os programas iniciais dramatizavam temas para esclarecer o público sobre as eleições presidenciais e legislativas de 11 a 13 de abril no Sudão.
as eleições nacionais previstas pelo acordo de Paz Global, assinado em 2005, marca simbolicamente um fim do conflito entre forças do Norte – governamentais, de maioria muçulmana – e do Sul do Sudão, rebeldes e maioritariamente cristãos.