O sector regista um crescimento anual de 20 por cento, na américa Latina. Um projecto da FaO vai dar apoio aos pequenos produtores e comunidades indígenas
O sector regista um crescimento anual de 20 por cento, na américa Latina. Um projecto da FaO vai dar apoio aos pequenos produtores e comunidades indígenasO Fundo das Nações Unidas para a alimentação e agricultura (FaO) desenvolve um programa de apoio à aquicultura nas américas. Vai dar apoio técnico à Rede de aquicultura das américas, criada recentemente. O novo órgão visa o desenvolvimento sustentável do sector e a promoção da segurança alimentar e luta contra a pobreza.
a rede terá a sua sede no Brasil nos próximos dois anos e meio. Conta com a colaboração de 21 nações. a iniciativa da FaObeneficiado financiamento de um fundo de múltiplos doadores que não são países desenvolvidos. É a primeira vez que isto sucede com um projecto da agência das Nações Unidas na região latino-americana. O Brasil já prometeu uma ajuda financeira de cerca de um milhão de dólares.
a aquicultura consiste na produção de organismos aquáticos, como a criação de peixes, moluscos, crustáceos e o cultivo de plantas aquáticas, para consumo. Trata-se de uma actividade recente, com maior desenvolvimento na américa Latina. O Brasil é um dos países com mais potencial para o crescimento da aquicultura, devidoà sua enorme faixa costeira. No país, 30 por cento do produto pescado provém desta actividade.