Papa benzerá os ramos de palmeira e de oliveira no domingo de Ramos e Paixão do Senhor. Depois celebrará a Eucaristia na Praça de São Pedro
Papa benzerá os ramos de palmeira e de oliveira no domingo de Ramos e Paixão do Senhor. Depois celebrará a Eucaristia na Praça de São PedroJá é conhecido o programa das celebrações, durante a Semana Santa, a que Bento XVI presidirá. Na quinta-feira Santa, dia de instituição da Eucaristia, presidirá à missa do Crisma. No mesmo dia, à tarde, o Santo Padre celebrará a Eucaristia vespertina da Ceia do Senhor com o rito tradicional do lava-pés.
Nesta ocasião todas as pessoas presentes serão convidadas a um acto de caridade a favor da reconstrução do Seminário de Porto Príncipe, no Haiti, adianta o Vaticano. as ofertas serão entregues, no momento do ofertório, ao Papa.
No dia 2 de abril, Sexta-feira Santa, às 17h em Roma (mais uma em Portugal), na Basílica de São Pedro, terá lugar a celebração da Paixão do Senhor, com a adoração da Cruz. À noite decorrerá a tradicional Via-Sacra no Coliseu de Roma.
No dia seguinte, o Papa presidirá, na basílica Vaticana, à Vigília Pascal. No domingo, 4 de abril, celebrará a missa do Dia de Páscoa, no adro da Basílica de São Pedro. a seguir concederá a Bênção apostólica Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), ao meio-dia, da varanda central da basílica.