apenas 20 por cento da população é católica. O presidente da Conferência Episcopal mostra-se confiante em relação ao futuro da Igreja e valoriza o trabalho dos missionários
apenas 20 por cento da população é católica. O presidente da Conferência Episcopal mostra-se confiante em relação ao futuro da Igreja e valoriza o trabalho dos missionáriosSomos uma Igreja fortemente orientada para a missão e empenhada em contribuir na criação de uma sociedade solidária e unida, afirma o presidente da Conferência Episcopal do Burkina Faso-Níger. a missão faz parte integrante do ser da Igreja e nós percebemos que este conceito ia se formalizando, explicou Seraphin Rouamba, à agência missionária Fides. a Conferência Episcopal divide-se em três grupos que, todos os anos, deverão disponibilizar missionários para as localidades mais carentes das dioceses do Burkina Faso.
Na diocese de Koupéia, encontram-se sacerdotes diocesanos e algumas religiosas estrangeiras. a presença dos missionários em pelo menos uma das paróquias é importante na medida em que promovem o espírito missionário dos fiéis. Todos devem compreender que algumas pessoas vieram propositadamente do exterior para lhes levar o Evangelho e para lhes comunicar a riqueza da fé, afirma.
O Burkina Faso conta com 13 milhões de habitantes. Estima-se que 60 por cento sejam muçulmanos; 20 por cento católicos; 4 por cento protestantes e 15 por cento seguem religiões tradicionais africanas. apesar do diminuto número de católicos, o arcebispo mostra-se confiante em relação ao futuro. a Igreja católica tem um lugar de reconhecimento na vida social do país, porque contribui para o desenvolvimento social e em particular para criar uma sociedade solidária.