Faltam apenas 80 dias para o início do campeonato. Registam-se já vários casos de tráfico humano na Etiópia, com destino para a África do Sul onde decorre o evento
Faltam apenas 80 dias para o início do campeonato. Registam-se já vários casos de tráfico humano na Etiópia, com destino para a África do Sul onde decorre o eventoO receio de que o Campeonato Mundial de Futebol se traduza no aumento de casos de tráfico humano já se está a verificar em países africanos. Na Etiópia, traficantes servem-se do grande evento desportivo para enganar as suas vítimas. Convencem-nas de que na África do Sul terão óptimas oportunidades de emprego. Incentivam-nas a partir para o país africano, onde acabam exploradas.
as facilidades prometidas pelos traficantes, a começar pelas viagens, revelam-se um tormento. as deslocações, além de longas, podem ser fatais. Um pequeno empresário arriscou tudo o que tinha para partir para a África do Sul, em 2009. O homem de 27 anos acabou num campo de migrantes no Malawi. Um de nós morreu à fome, pois, passamos quatro dias sem comida, e o outro foi morto pela polícia perto da fronteira entre o Quénia e a Tanzânia, conta, citado pelo jornal afrik.com. Eram apenas oito pessoas.
Recentemente, a policia etíope deteve oito traficantes que já foram condenados até 12 anos de prisão. Estima-se que entre 20 a 25 mil etíopes sejam levados, à força ou enganados, para outros países, todos os anos. 2000 cidadãos etíopesforam repatriados da Tanzânia, Yemen, Líbia, com a ajuda de organizações internacionais.