Papa desafia fiéis a não julgarem nem condenarem o seu próximo. 50 mil fiéis na Praça de São Pedro ouviram estas palavras
Papa desafia fiéis a não julgarem nem condenarem o seu próximo. 50 mil fiéis na Praça de São Pedro ouviram estas palavrasaprendamos do Senhor Jesus a não julgar e a não condenar o próximo, afirmou Bento XVI. aos peregrinos presentes na Praça de São Pedro, o Pontífice defendeu que devemos aprender a ser intransigentes com o pecado, a partir do nosso e indulgentes com as pessoas.
Neste ano sacerdotal, o Papa exortou os presbíteros a imitar o Santo Cura d’ars no ministério do perdão sacramental. Para que os fiéis sejam restabelecidos pelo amor misericordioso de Deus, o qual chega ao ponto de esquecer voluntariamente o pecado para nos perdoar, disse.
O pontífice lembrou os fiéis que a 28 de Março, domingo de Ramos, ocorre o 25º aniversário do início das Jornadas mundiais da Juventude, uma iniciativa de João Paulo II. Por isso, no dia 25, a partir das 19h espero que sejam numerosos os jovens de Roma e de Lacio congregados na Praça de Pedro para um encontro especial de festa, finalizou o bispo de Roma.