a amnistia Internacional apela ao rei da arábia Saudita para impedir a sua execução. O réu não teve direito a ser defendido por um advogado durante o processo
a amnistia Internacional apela ao rei da arábia Saudita para impedir a sua execução. O réu não teve direito a ser defendido por um advogado durante o processoali Hussain Sibat dava conselhos e previa o futuro numa estação de televisão libanesa. Foi detido pela polícia religiosa em Maio 2008, quando se encontrava numa peregrinação muçulmana, e foi acusado de bruxaria. Durante o interrogatório, as autoridades pediram-lhe que assumisse por escrito a sua profissão. apesar de uma promessa em contrário, o documento foi usado contra ele em tribunal a título de confissão.
O réu foi condenado à morte em 2009, num processo em que não teve sequer direito aos serviços de um advogado. a 10 de Março de 2010 foi confirmada a sentença contra o homem que os juízes consideram um infiel, por ter praticado actos de bruxedo perante milhões de telespectadores durante anos. Mais,alegam que asua condenação dissuade a prática de actividades do género.