Os benefí­cios da Economia Solidária serão o tema do VII Encontro Nacional da aS a (articulação do Semi-írido), em Juazeiro, na Bahia
Os benefí­cios da Economia Solidária serão o tema do VII Encontro Nacional da aS a (articulação do Semi-írido), em Juazeiro, na BahiaO VII Encontro Nacional realiza-se de 22 a 26 de Março, no Brasil. Os participantes vão discutir, entre outros temas, a Economia Popular Solidária (EPS) e os benefícios que traz aos trabalhadores e trabalhadoras dessa região, no nordeste do país.
Cristina Nascimento, Coordenadora do aSa, explicou que, aproveitando as comemorações dos 10 anos da entidade, a reflexão vai abordar questões como o desenvolvimento sustentável do semi-árido, agroecologia, segurança alimentar e economia solidária. além das discussões sobre Economia Popular Solidária.
Pensar um modelo de desenvolvimento para o semi-árido, inclui também uma reflexão sobre um novo modelo de economia. a Economia Solidária é uma referência para as famílias de agricultores e agricultoras, afirmou Cristina Nascimento.
Para a responsável, dar prioridade ao debate sobre EPS significa ressaltar a importância dos trabalhos desenvolvidos com base nessa economia na região semi-árida. É importante reflectir sobre outra economia e outros valores, finalizou.