Numa carta entregue ao núncio apostólico, para ser remetida a Bento XVI, em nome dos jovens de Portugal, é acentuada a expectativa da visita do Santo Padre, em Maio
Numa carta entregue ao núncio apostólico, para ser remetida a Bento XVI, em nome dos jovens de Portugal, é acentuada a expectativa da visita do Santo Padre, em MaioInês Sequeira e Tomás Líbano Monteiro entregaram, em nome dos jovens de Portugal, uma carta a monsenhor Rino Passigato, que a remeterá para o Papa. Nós acreditamos! Que na sua visita a Portugal, a Terra de Nossa Senhora, traz uma mensagem para cada pessoa, em especial para cada jovem. Mensagem essa que nos confia uma missão, escrevem.
Os jovens manifestam-se disponíveis para tomar parte nesta missão evangelizadora do Santo Padre. Uma tarefa que os desafia a tal como os pastorinhos de Fátima, sermos verdadeiros portadores da bondade e alegria de Deus e Nossa Senhora. a carta foi entregue ao núncio apostólico no dia de São José, também dia do Pai.
ao Pontífice, os jovens garantem que tanto em Lisboa, como em Fátima, como no Porto, queremos marcar presença e fazer a diferença. E comprometem-se a ser a esperança de que a sociedade tantas vezes sente falta e a ser uma fonte de luz no mundo actual.
assim, apostam em seguir Cristo, diariamente, através da nossa simplicidade e alegria, mas também e principalmente pela nossa radicalidade e originalidade. aceitam o desafio de pôr a render os dons que cada um tem e comprometem-se a rezar para que esta seja uma visita ainda mais importante e marcante, preparando, para este encontro, os corações.