Estudo apresentado em Montevideu, capital do Uruguai, ressalta as violências que afectam as mulheres do mundo e do país. Em 2008, registava 12. 407 casos de violência doméstica
Estudo apresentado em Montevideu, capital do Uruguai, ressalta as violências que afectam as mulheres do mundo e do país. Em 2008, registava 12. 407 casos de violência domésticaMais de 70 por cento das pessoas a viver em situação de pobreza são mulheres, revela o relatório da amnistia Internacional do Uruguai, a armadilha do género. Discriminação é a palavra-chave deste problema. Segundo o estudo, as desigualdades entre homem e mulher no acesso à terra, crédito e herança, mas também, nas remunerações estão na origem do problema. Trabalham sem segurança e protecção social para receberem salários inferiores; em casa espera-as uma família de quem cuidar.
O reconhecimento dos direitos das mulheres apenas melhorou a vida de algumas delas. O sexo feminino ainda sofre muito com a violência e conflitos armados. Os Estados e instituições internacionais deveriam intervir mais na promoção da igualdade de género. a voz das mulheres deve ser escutada. as suas contribuições devem ser reconhecidas e alentadas. a participação activa das pessoas que se vêem afectadas é um elemento essencial de qualquer estratégia de luta contra a pobreza, alerta o estudo, citado pela agência adital.
as mulheres do Uruguai não são excepção. Também elas são fortemente afectadas por alguns dos problemas citados pelo estudo. Em 2008, registaram-se 12. 407 casos de violência doméstica, revela o relatório anual sobre os direitos humanos no mundo dos Estados Unidos. O número representa um aumento de 16% em relação a 2007. a polícia detectou vários caos de tráfico de mulheres para exploração sexual, nas localidades perto das fronteiras com a argentina e Brasil.