«é necessário insistir nos valores que os cristãos têm em comum com os muçulmanos porque estão na base daquele diálogo da vida», afirmou Bento XVI
«é necessário insistir nos valores que os cristãos têm em comum com os muçulmanos porque estão na base daquele diálogo da vida», afirmou Bento XVINo Sudão, a paz pode criar raízes profundas somente se se fizerem esforços comuns para diminuir os factores que contribuem para os conflitos, em particular a corrupção, as tensões étnicas, a indiferença e o egoísmo, frisou ainda o Papa, ao receber os bispos do país, em visita ‘ad limina’. O Pontífice exortou os prelados a continuar a pregar a reconciliação e o perdão, adianta a Rádio Vaticano.
Os tratados e os acordos indispensáveis no processo de paz darão fruto somente se estiverem inspirados e acompanhados pelo exercício de um guia seguro e moralmente recto, sublinhou. Para esta paz duradoura e justa é indispensável a mudança de coração que deve ser implorada como dom da graça de Deus. O Santo Padre encorajou os bispos do Sudão a dedicarem as suas energias ao reforço da educação católica, reafirmando o seu apreço pelos esforços envidados para manter boas relações com os fiéis islâmicos.