Esta vala datará do começo da invasão marroquina do território em 1975. Crânios encontrados serão de nómadas que terão morrido às mãos das autoridades de Rabat
Esta vala datará do começo da invasão marroquina do território em 1975. Crânios encontrados serão de nómadas que terão morrido às mãos das autoridades de RabatUma vala comum foi descoberta na semana passada em Bucraa, a leste da cidade de El aiun, no território ocupado do Sara Ocidental, de acordo com a agência noticiosa sariana SPS. a informação foi avançada esta sexta-feira pelo Ministério dos Territórios Ocupados e da Comunidade Sariana no Exterior, do movimento independentista da Frente Polisário.
Esta vala datará do começo da invasão marroquina do Sara Ocidental, segundo a SPS. Os trabalhadores de uma empresa, a Fosbucraa, encontraram sete crânios humanos de sarianos, no momento em que escavavam uma mina a nordeste de Bucraa.
Os crânios pertencem a nómadas sarianos que, provavelmente, terão morrido sob tortura às mãos do exército ou da polícia marroquina durante a invasão do Sara Ocidental, em 1975, afirma a nota do Ministério, citada pela agência SPS.
O movimento independentista responsabiliza o Governo de Marrocos de ocultar actos de genocídio no Sara Ocidental.