Bento XVI pediu o fim dos confrontos na Nigéria. a violência não resolve os conflitos, “mas só acrescenta trágicas consequências”
Bento XVI pediu o fim dos confrontos na Nigéria. a violência não resolve os conflitos, “mas só acrescenta trágicas consequências”apelo a todos aqueles que no país têm responsabilidades civis e religiosas, para que envidem esforços a favor da segurança e da convivência pacifica da inteira população, afirmou durante a audiência pública das quartas-feiras. Perante dez mil pessoas, o Papa frisou que no seu pensamento estavam, em especial, as crianças indefesas.
Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, uma primeira leitura do ocorrido não descarta a possibilidade de confrontos sociais e não de natureza religiosa, concordando com o arcebispo de abuja (Nigéria), John Olorunfemi Onaiyekan. Trata-se do clássico conflito entre pastores e agricultores, só que os fulani são muçulmanos e os beroni são todos cristãos , afirmou o arcebispo nigeriano à Rádio Vaticano .