São documentos em português e latim. Fazem parte dos arquivos da diocese de Macau e estão incluídos na “Memória do mundo” da UNESCO
São documentos em português e latim. Fazem parte dos arquivos da diocese de Macau e estão incluídos na “Memória do mundo” da UNESCODiários de missionários, correspondência de bispos de Macau, material didáctico desenvolvido pelos jesuítas, são alguns dos materiais que integram o espólio do projecto Memória do mundo . Esta é a primeira vez que Macau, Taiwan e Hong Kong possuem um registo efectuado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Da região Ásia-Pacífico saíram outras oito inscrições entre 12 candidaturas.
O Brasil pretende ver incluídos nesta listagem documentos da última ditadura militar brasileira. a documentação refere-se às operações de repressão realizadas por agentes do extinto Serviço Nacional de Informações nos estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
O programa Memória do mundo já conta com documentação de direitos humanos da argentina, Chile e Paraguai. Este projecto da UNESCO tem por objectivo identificar documentos ou conjuntos documentais considerados em situação de risco que tenham valor de património documental da humanidade. São inseridos no Registo Internacional de Património documental, a partir da aprovação por comité internacional de especialistas.