Os Médicos Sem Fronteiras apoiam os chilenos afectados pelo terramoto, prestando-lhes os cuidados mais básicos. Há profissionais chilenos a oferecer gratuitamente os seus serviços
Os Médicos Sem Fronteiras apoiam os chilenos afectados pelo terramoto, prestando-lhes os cuidados mais básicos. Há profissionais chilenos a oferecer gratuitamente os seus serviçosO apoio psicológico é uma das preocupações dos Médicos Sem Fronteiras. Os psicólogos presentes no país verificam numerosos casos de stress pós-traumático. as várias réplicas, sentidas nos dias a seguir ao terramoto, geraram pânico. as equipes presentes no terreno constataram uma grande solidariedade entre os habitantes. Muitos médicos e psicólogos chilenos oferecem gratuitamente os seus serviços; outros recolhem comida e roupa para entregar aos sinistrados mais necessitados.
Dar apoio aos serviços de saúde locais é outra das prioridades. Os membros da organização distribuíram material médico aos hospitais de Maule e Bío Bío, regiões fortemente afectadas do centro do país. a organização pretende entregar 3. 000 kits de higiene às populações afectadas. aguarda ainda pela chegada de material médico e medicamentos, assim como material de construção para abrigos temporários, destinado aos sinistrados.