Há pelo menos 83 mortos depois de deslizamentos de terras, ou 300 segundo fontes não oficiais, mas os sobreviventes necessitam de toda a ajuda
Há pelo menos 83 mortos depois de deslizamentos de terras, ou 300 segundo fontes não oficiais, mas os sobreviventes necessitam de toda a ajudaMilhares de vítimas dos devastadores deslizamentos de terra na semana passada, no Leste de Uganda, que fez pelo menos 83 mortos, segundo as autoridades. Outras fontes não oficiais apontam para mais de 300. Os sobreviventes necessitam dos esforços de ajuda de emergência das agências humanitárias.
Uma semana depois do desastre, a atenção centra-se na transferência dos habitantes da região afectada para áreas mais seguras, por causa da chuva contínua que faz crescer o medo de novas enxurradas, depois de dias de chuva que trouxeram uma torrente de lama e detritos que soterrou três aldeias no sopé do monte Elgon.
O alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR), a UNICEF, o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas e organizações não-governamentais fizeram chegar às famílias 6. 110 cobertores e dez máquinas para serem construídas cabanas e outras estruturas comunitárias.